Gestão Ambiental

O Centro de Tecnologia e Inovação tem como premissa trabalhar com foco na responsabilidade ambiental. O comprometimento com o meio ambiente e sua preservação é responsabilidade de todos. 

Os colaboradores da unidade buscam desenvolver suas atividades dentro dessa premissa, por meio de ações individuais e coletivas que garantam melhores práticas e procedimentos para a preservação do meio ambiente.

 

O Centro de Tecnologia e Inovação adotou o projeto Caneca Ecológica, que tem como principal objetivo despertar a consciência ambiental dos colaboradores da unidade. 

Durante a integração, os novos colaboradores recebem gratuitamente uma caneca para evitar o consumo excessivo de copos de plástico. 

Os colaboradores da unidade são orientados a utilizar as folhas de papel frente e verso, imprimir apenas o que realmente é necessário, usar rascunho e o e-mail, como forma de troca de informações, visando à minimização do uso de recursos naturais e, consequentemente, a geração de resíduos.

O Centro de Tecnologia e Inovação também restringe a quantidade de papel que é distribuída para cada setor.

O Centro de Tecnologia e Inovação realiza campanhas de conscientização dos colaboradores e usuários para o uso racional de energia, por meio de e-mails, adesivos, inclusão do tema na integração dos novos colaboradores e abordando o assunto nas reuniões. 

Para contribuir com a redução do consumo de energia, a unidade também utiliza apenas lâmpadas de LED e mantém os equipamentos que não estão em uso desligados. 

Além disso, as paredes internas e o teto do Centro de Tecnologia e Inovação são pintados nas cores claras, pois estas refletem melhor a luz, diminuindo a necessidade de luz artificial.

A unidade realiza campanhas de conscientização dos colaboradores e usuários sobre o uso racional de água, por meio de e-mails, adesivos, inclusão do tema na integração dos novos colaboradores e abordando o assunto nas reuniões.

O Centro de Tecnologia e Inovação também realiza a manutenção preventiva e corretiva das instalações hidráulicas, utiliza tecnologia para reduzir a vazão de água das torneiras e não usa mangueiras nas lavagens e/ou limpezas diárias.

O Centro de Tecnologia e Inovação realiza a separação de resíduos sólidos comuns e recicláveis, destinando-os para os locais adequados e contribuindo com os postos de coleta seletiva.

A unidade opta por reduzir o uso de carros para a realização de serviços externos. Os colaboradores são orientados a utilizar transporte público, sempre que possível.

recicle-hmdfm