Cursos

Alfabetização Digital (EaD)

O curso EaD de Alfabetização Digital possibilita que o participante conheça o funcionamento dos computadores e sua terminologia básica, permitindo o reconhecimento de diversos programas disponíveis para executar diferentes tarefas.

Além disso, apresenta diversas áreas em que os computadores são usados e as possibilidades de oportunidades de trabalho.

Público-alvo: Pessoas com deficiência, acima de 16 anos. 

Carga horária: 24 horas.

Digitação (EaD)

O curso EaD de Digitação possibilita ao participante a aquisição de técnicas de digitação adequadas, desenvolvendo sua agilidade e eficiência no trabalho e, a longo prazo, atuando na prevenção de problemas de saúde relacionados a movimentos repetitivos.

O participante também aprende como digitar diretamente no computador, posicionando corretamente os dedos, digitando com rapidez, sem olhar e a utilizar todas as teclas do teclado.

Público-alvo: Pessoas com deficiência, acima de 16 anos. 

Carga horária: 30 horas.

Libras - Língua Brasileira de Sinais

O curso de Libras tem o intuito de ampliar as possibilidades de interação social entre o ouvinte e a pessoa com deficiência auditiva em diversas situações.

A unidade oferece o curso gratuito nos módulos básico, intermediário e avançado. 

Para participar, faça sua inscrição pelo site: https://www.cti.org.br/site/faca-sua-inscricao/

Moda Inclusiva - Módulo Negócios

 

O curso de Moda Inclusiva – Módulo Negócios apresenta e discute novos conceitos de negócios da moda, refletindo sobre a necessidade e promoção de produtos e serviços que levem em consideração as perspectivas e particularidades da pessoa com deficiência.

Para participar, faça sua inscrição pelo site: https://www.cti.org.br/site/faca-sua-inscricao/

Moda Inclusiva - Módulo Criação

 

O curso de Moda Inclusiva – Módulo Criação apresenta novos conceitos para que o aluno compreenda que o processo de criação auxilia na inclusão da pessoa com deficiência no universo da moda. Além disso, também mostra as ferramentas necessárias para que as criações se tornem mais inclusivas.

Não é necessário ter habilidades manuais para participar do curso. 

Faça sua inscrição pelo site: https://www.cti.org.br/site/faca-sua-inscricao/

Redes Sociais (EaD)

O curso EaD de Redes Sociais permite que o participante conheça e aprenda a utilizar de forma adequada os benefícios das redes sociais para o seu desenvolvimento social, profissional e educacional.

Público-alvo: Pessoas com deficiência, acima de 16 anos. 

Carga horária: 24 horas.

Workshop Inclusão de Pessoas com Deficiência na Educação a Distância (EaD)

O Centro de Tecnologia e Inovação realiza workshops sobre a inclusão de pessoas com deficiência na educação a distância (EaD) para educadores e profissionais envolvidos na área de educação inclusiva.

A ação tem o intuito de articular, aprofundar e integrar conhecimento quanto a inclusão de pessoas com deficiência, adaptação de materiais, estímulo ao desenvolvimento de habilidades e valorização das competências individuais no ensino a distância, intercalando em atividades teóricas e práticas.